Palmeiras goleia Corinthians, Cuiabá vence Juventude fora de casa, Flamengo perde para o Furacão, São Paulo empata com o RB Bragantino, Santos goleia o coxa e Galo toma empate absurdo contra o Coritiba; Como foi a 3ª rodada do Brasileirão!
O Palmeiras encontrou um Corinthians com alguns desfalques pela partida decisiva que o Timão tem contra o Boca Juniors pela libertadores nessa terça-feira (26). O Verdão não tinha nada a ver com isso, já que venceu (e convenceu) suas duas partidas da fase de grupos por 4-0 e 8-1 respectivamente. Aos 15 minutos de jogo, Gustavo Gomez subiu bem no escanteio batido por Raphael Veiga e abriu o placar na Arena Barueri. Não se passaram 5 minutos depois, quase um absoluto replay do primeiro gol, dessa vez, Rony atravessou na frente do Gomez e cabeceou para o segundo gol do Palmeiras, praticamente já decidindo o jogo. Foi um baile de primeira qualidade, direito a caneta de Raphael Veiga, chapéu de Marcos Rocha em cima do Roger Guedes, chute no vácuo “a la Valdivia” de Veiga pra cima de Maycon que não aceitou muito bem o recurso do camisa 23 do Palmeiras. No segundo tempo, Dudu fechou o caixão em bela jogada de Zé Rafael. O jogo poderia ter sido mais, teve gol impedido, teve bola na trave, teve uma bela exibição de futebol da parte do Palmeiras, já o Corinthians, foi muito cobrado pelos torcedor principalmente pelo técnico Vitor Pereira aparentemente não entender a importância do derby paulista.

O Cuiabá foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude, cada partida significa muito para o nosso representante do estado na serie A, e por enquanto, vem fazendo uma campanha interessante. Aos 48 minutos de jogo, o VAR pegou uma suposta cotovelada em Óscar Ruiz, pênalti para o time da casa. O paraguaio Isidro Pitta errou e o Cuiabá se manteve vivo no jogo. Aos 80 minutos, o VAR entrou em ação novamente e pegou um toque de mão bem complexo do jogador do Juventude. Pênalti novamente, mas dessa vez para o Dourado. Os jogadores do Juventude ficaram revoltados e Vitor Mendes não se contentou em tomar um cartão amarelo pelo comportamento alterado, continuou discutindo com o juiz e foi expulso. Elton cravou mais um gol no campeonato brasileiro e botou o Cuiabá no G4!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/m/n/0GMxyyRDSw6d6Obqfxtg/52020807281-a0c989f068-b.jpg)
O Flamengo levou o time misto para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, e o confronto de rubro-negros foi decidido em um pênalti infantil de Isla em Marcelo Cirino. O jogador bateu na perna do atacante do Furacão em um lance que já nem levava tanto perigo, indicando até que a bola sairia para linha de fundo. Terans bateu no canto esquerdo de Hugo que por pouco não defendeu. O Flamengo amarga a primeira derrota no Brasileirão e vive uma intensa crise diante ao momento do clube internamente.

O São Paulo entrou contra o Red Bull Bragantino de uma forma totalmente bagunçada. Com um minuto de jogo, Alerrandro abriu o placar para o time de Bragança Paulista. O jogo começou a desalinhas com faltas e muito congestionamento no meio de campo, e apenas no segundo tempo, quando Eder substituiu Andres Colorado e com 5 minutos em campo anotou o gol de empate do Tricolor. O jogo continuou pegando fogo em questões de faltas e uma chuva de cartão amarelo, até Rogério Ceni foi expulso nos minutos finais de jogo por uma discussão com o árbitro.

O Santos que nem se classificou para o mata-mata do campeonato paulista vem surpreendendo e assumindo a liderança do Brasileirão. Na vila, o time bateu o coxa com direito a gol da jovem promessa Marcos Leonardo e dois gols do meia Vinicius Zanocelo. O América até diminuiu o placar no final, mas houve impedimento no lance. O peixe enfiou 3-0 em uma bela atuação da equipe de Fabian Bustos.

O Atlético Mineiro fez um jogo que estava fácil virar um inferno. Ainda no primeiro tempo, Savarino anotou dois gols em um intervalo de 10 minutos e deixou a vitória na mão do galo contra o time misto do Coxa. Porém, Igor Paixão não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e além do gol, ainda deu uma assistência para Adrián Martinez. O Galo perde a chance de se isolar na ponta da tabela com 3 vitórias e amarga um empate cruel contra o time do Coritiba.

O Fluminense recebeu o Internacional do recém contratado Mano Menezes, com gol de Alemão, a equipe colorada garantiu sua segunda vitória consecutiva no campeonato. O Botafogo visitou o Atlético Goianiense e estava perdendo com um gol de Madson Freitas em um frango inacreditável de Diego Loureiro. No ultimo minuto, com um gol contra do Dragão, o alvi-negro conquistou um pontinho importante para o projeto do americano John Textor. Avaí e Goiás decidem o ultimo jogo da rodada hoje, em Santa Catarina.
