Colidense Ryan estreia com gol no sub-20 do Operário-MT e o time vence o Cáceres por 1-0.

Uma tarde mais que especial. O jogador Ryan Cavalcante, que recentemente chegou a base do Operário, cravou o único gol do jogo e da vitória do Operário diante ao Cáceres. Não demorou muito para que o jogador colidense abrisse o placar, logo aos 2 minutos de jogo recebeu um cruzamento rasteiro e com toda a calma do mundo, cortou o zagueiro que vinha em horizontal em muita velocidade, e guardou o único tento da partida.
Em entrevista exclusiva para nosso Canal de Noticias do Norte, Ryan relatou o sentimento de fazer seu primeiro gol já na sua estreia: “Sensação de outro mundo, foi como tirar um peso das costas, a adrenalina sobe, não consigo nem explicar direito. São tantas sensações boas que não tem como não ficar feliz cada vez mais. Esse é o primeiro de muitos, creio eu, só trabalhar e agradecer ao invés de pedir.”

Ryan tem 19 anos e quase desistiu do futebol pela burocracia que existe no mundo esportivo, além de questões familiares, preferiu ficar mais perto da família em momentos mais delicados. Mas quem espera, prospera. “No começo foi muito difícil pra mim, muitas críticas. Eu até parei um pouco de jogar, desanimado, cabeça baixa. Mas o que me incentivou a continuar, a batalhar, foram meus pais e meus amigos, falando que eu tinha capacidade e talento para estar onde estou agora, nunca desistiram de mim e me ajudaram no que eu precisei. Gratificante demais ter pessoas próximas que confiam em mim e não desistiram de mim.” Disse o atacante sobre a superação das dificuldades de ingressar no futebol.
No próximo jogo, o Operário encara o Cacerense fora de casa. Com o gol no primeiro jogo, Ryan já desponta como provável titular para a próxima partida.
Olá, por favor, citar os créditos das fotografias anexadas na matéria.
(Foto: Atahide Mello/Kupper Sports)