Agente de Saúde é assassinada a tiros pelo marido, que tira a própria vida em Nova Guarita
Foto por: Reprodução
Uma tragédia familiar abalou a cidade de Nova Guarita neste sábado (22). A agente de saúde Vanusa dos Santos, de 43 anos, foi morta a tiros pelo marido na noite de sábado (22). Após cometer o crime, o homem, identificado como Walter Aparecido Silva, de 46 anos, tirou a própria vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23h45. A Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima, que relatou que o padrasto havia assassinado sua mãe.
Ao chegar à residência, os policiais avistaram o corpo de Vanusa caído no chão através das brechas do portão. A equipe entrou pelos fundos e, ao atravessar a sala, encontrou Walter Aparecido morto com uma espingarda ao lado. Uma equipe médica foi acionada e confirmou os óbitos.
Vanusa era servidora da Prefeitura de Nova Guarita e atuava como Agente Comunitária de Saúde há 17 anos. Ela deixa dois filhos.
O crime gerou grande comoção. Nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), lamentou o feminicídio e manifestou indignação.
“Este ato de extrema violência, que ceifou a vida de Vanusa dos Santos, é um retrocesso inaceitável em nossa luta por uma sociedade mais justa, igualitária e segura para todas as mulheres”, escreveu.
O caso segue sob investigação.
Fonte: Redação Nortão Online