Servidores da Vigilância Sanitária participam de curso de pilotagem de drone para reforçar fiscalizações contra a dengue
Na tarde de ontem (05), a Secretaria de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente de Colíder promoveu um curso de pilotagem de drone, voltado para servidores da Vigilância Sanitária. A iniciativa busca aprimorar as fiscalizações durante a epidemia de dengue, chikungunya e zika vírus, contribuindo para a qualidade de vida da população.

O secretário adjunto de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente, Eliel Motta, destacou a importância da capacitação e do uso de novas tecnologias no serviço público:

“É necessário unir os avanços tecnológicos com o serviço público, facilitando ainda mais um trabalho que, quanto mais demoramos para realizar, mais pode se agravar o problema, principalmente quando envolve saúde pública.”
A utilização de drones permitirá maior agilidade e eficiência na identificação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, auxiliando nas ações preventivas e corretivas.
Além do trabalho das autoridades, a Prefeitura reforça que a população também deve fazer a sua parte, mantendo seus quintais limpos e eliminando recipientes que possam acumular água parada. A responsabilidade de combater a dengue é de todos, e pequenas ações no dia a dia podem fazer a diferença na proteção da saúde coletiva.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colíder